Pular para o conteúdo principal

BEL@Butiko: Mais títulos cadastrados


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: BEL@Butiko <belabutiko@esperanto.org.br>
Data: 14 de junho de 2012 22:48
Assunto: [Esperanto@Brazilo] Mais títulos cadastrados
 

Cadastramos mais alguns títulos.

A maioria dos livros que disponibilizamos na BEL@Butiko, desde a sua inauguração, é constituida de títulos editados há vários anos, em épocas diferentes, com preços fixados de conformidade com as taxas cambiais do momento das aquisições. Assim, é possível que alguns preços anunciados apresentem diferença com relação aos praticados em outros países, em função das oscilações cambiais ocorridas nos últimos tempos. Se eventualmente você encontrar alguma dessas diferenças na conversão da moeda usada comumente nas lojas virtuais do exterior - o euro, tornando mais elevados os preços que praticamos, queira, por obséquio, avisar-nos, para que possamos proceder aos acertos necessários.

Estamos em negociação com os nossos fornecedores com o objetivo de obtermos melhores condições de compra justamente para oferecer aos nossos clientes preços mais favoráveis do que aqueles praticados pelas livrarias do exterior.

É verdade que precisamos, sim, recolocar a nossa Liga em condições financeiras mais confortáveis. Precisamos voltar a adquirir livros novos, para enriquecer ainda mais a nossa livraria, que deverá voltar, dentro de pouco tempo, aos níveis do final do século passado, quando disponibilizava em suas prateleiras mais de 2.000 títulos. Mas isso não poderá ocorrer por via de aumento dos preços, que sempre foram e deverão ser praticados de maneira a favorecer os esperantistas.  A Liga não tem como objetivo o lucro por si mesmo, mas não podemos perder de vista a sustentação financeira necessária para a continuidade dos nossos serviços.  Precisamos aumentar o capital de giro da Liga, para que a instituição possa desenvolver ações necessárias para a divulgação do esperanto em nosso país, como, por exemplo, a edição de livros com argumentação em favor de nossa proposta de língua internacional.

Sabemos que a Liga sempre contou com a tradicional solicitude dos esperantistas em colaborar financeiramente com a instituição. E a Liga, em contrapartida, tem o dever institucional de se colocar à disposição dos esperantistas, como um instrumento a ser usado para a melhoria do nível de conhecimento do esperanto praticado pelos brasileiros.

 +++++++++++++

Mesmo que o livro que você precisa ainda não esteja registrado em nossa livraria, faça sua encomenda através do endereço belabutiko@esperanto.org.br. Teremos o prazer de encomendá-lo, para que outros esperantistas também possam adquiri-lo.

Faça a sua Liga crescer e cresça junto com ela.

A sua preferência é a garantia de melhores serviços para os esperantistas brasileiros.

 

1) Ludanta Lumo, La
 
 
2) Surklifa
 
 
3) Rikolto
 
      
4)  Mariamne
 

5) Diverskolora Bukedeto


6)  Esperanto sen antaŭjuĝoj

 

  7) Beleco de Merab, La

8) Pri dubo kaj certeco
 
 
9) Sordine
 
 
10) Kialo de l' vivo, La
 
11) Frosta Nokto
 
  
 
12) Inter tero kaj ĉielo
 
 
13) Manto, La

14)  Kion travivis aŭstria familio en la brazila praarbaro, kie ĝi laboris kiel koloniistoj

15)  Nigra Spartako, La


 

Visite a sua loja:

www.belabutiko.esperanto.org.br

 

__._
Virtuala Brazila Esperanto-Movado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez razões para promover o Esperanto

Traduzido do francês do blogue: ( LINK )  Artigo publicado em 4/2/2025 por Geneviève Lebouteux Publico aqui o artigo de Pierre Vexliard, professor titular de inglês, "arrependido" como ele se auto-denomina. Achei muito interessante pois, além dos argumentos de dominação política, cultural e econômica que muitos conhecem, Pierre também traz argumentos relativos à própria língua inglesa. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, o inglês se impôs como língua internacional, apesar de seus evidentes inconvenientes, e devido ao fato de que os Estados Unidos e o Reino Unido saíram da guerra como os grandes vencedores militares, em um contexto de preparação para uma nova guerra militar e ideológica contra o outro vencedor, a União Soviética. Nesse contexto, os Estados Unidos assumiam a liderança e impunham sub-repticiamente sua língua como meio de comunicação em todo o "mundo livre". Durante a fundação da Liga das Nações após a Primeira Guerra Mundial, o Esperanto havia sido ...

Bona Espero

VASTAJ LABOROJ EN BONA ESPERO 21 DE DEZEMBRO DE 2015 Giuseppe kaj Ursula Grattapaglia informas nin: Koncerne niajn aktualajn eduk-programojn en Bona Espero ni sendas al vi fotojn kaj informon pri nia nuna projekto kunlabore kun la Universitato de Brasilia UNB, pere de sia Centro de  Estudos do Cerrado en Alto PARAISO. Temas pri dujara projekto subvenciata de  CNPq, por instruado pri agroekologio, familia legomproduktado, protekto de akvo-fontoj, nutra sekureco, socia komunikado ktp.  por 50 adoleskantoj elektitaj en 5 " assentamentos" , setlejoj,de nia regiono. La kurso okazas en la  grundoj de la  familioj, sed  periode la gejunuloj kaj profesoroj gastas tutan semajnfinon  en Bona Espero por plenumi teoriajn aktivecojn.  Ni sukcesis subvencion de 2  Rotary kluboj   por liverado al la gelernantoj  de  180 diverstipaj agrikulturaj laboriloj en la valoro de 6 mil realoj. Celo de la projekto estas eviti la fuĝon el la kamparo, gravega problemo en nia regiono de Gojas. Krome ni o...

Re: Vortaro Tulio Flores

Há uma modalidade mais moderna, nesse dicionário, que é a busca pelo Google. Basta clicar no logo do Google que está na página e escrever o termos que deseja e ele lista todas as páginas em que ocorre aquele termo, tanto em Esperanto quanto em português. Em 10 de agosto de 2013 14:35, Aloísio Sartorato < ludoviko44@yahoo.com.br > escreveu: Prezados: Vocês conhecem o "Vortaro Tulio Flores"? Trata-se de um Dicionário virtual "Português/Esperanto" e "Esperanto/Português"  disponibilizado gratuitamente pelo samideano Tulio Flores.  Se você tem dúvida como dizer uma palavra em esperanto ou o que uma palavra em esperanto significa em português basta clicar o link abaixo e consultá-lo: http://vortaro.brazilo.org/vtf/ Informou Aloísio Sartorato Rio, Brazilo -- Programo MIA AMIKO Lernu Esperanton kun amikoj ESPERANTO@BRAZILO  Movimento Virtual de Esperanto no Brasil http://esperanto.brazilo.org Facebook:  http://...