Auxílio a Jovens Esperantistas para participação no próximo BKE


Prezados Amigos Esperantistas,

Atendendo ao nosso samideano Arnaldo Rebelato, organizador das excursões para o próximo 48º BKE, estou enviando às listas uma solicitação de ajuda a jovens esperantistas, que não podem arcar com todas as despesas para ir ao congresso.

Só para se ter noção o custo da viagem Brasília/Barra é R$150,00 e de Goiânia/Barra é R$100,00. Além disso, os referidos jovens esperantistas, que não tem condição de arcar com o evento e que solicitaram a participação. Eles precisam se deslocar de suas cidades para os referidos pontos, deverão se associar a BEJO e fazer inscrição no congresso da BEL, bem como, devem se alojar no komuna loĝejo, talvez com algum custo, bem como se alimentar durante o evento.

A conta para depósito é... 

BANCO DO BRASIL, Ag.3477-0 C/13.959-9 Nome: Josefa Dias de Alencar. 

Qualquer ajuda é bem vinda. Após o eventual pagamento, favor avisar por e-mail o Sr. Arnaldo Rebelato (a.rebelato@yahoo.com.br) que fará um relatório oportunamente dos samideanos que colaboraram e dos que receberam as ajudas de custo, com os respectivos valores e que será divulgado nas listas, após o BKE. 

Caso, ainda existam jovens interessados em participar e que tenham alguma dificuldade de pagamento, favor entrar em contato com o Sr. Rebelato para solicitar a participação no evento.

Aproveito o ensejo e sugiro à Liga Brasileira de Esperanto que crie uma Fundação Junulo-BKE, que receba doações de samideanos, para promover a ida, exclusivamente aos congressos anuais da BEL, de jovens esperantistas "promissores para o movimento e com conhecimentos sólidos de Esperanto". Sugiro, outrossim, que eventuais valores remanescentes da atual ajuda, se destine a esse futuro fundo.

Plej amike,
Adonis Saliba



--
Esperanto@Brazilo - http://esperanto.brazilo.org
Movimento Virtual de Esperanto no Brasil

Comentários