MOVI - Movado Virtuala de Esperantaj Volontuloj

Prezados amigos esperantistas,

O movimento virtual Esperanto@Brazilo está lançando a sua última etapa de atividades virtuais dentro 
de seu objetivo maior em prol do Esperanto. Desde a montagem do site Esperanto@Brazilo fizemos um compromisso com a comunidade virtual esperantista que trabalharíamos organizadamente para compor um quadro de desenvolvimento do Esperanto, tanto divulgando-o, quanto procurando levar o ensino a distância de forma efetiva e esperantista. Sempre foi crença do E@B que o Esperanto só se fixa como língua das pessoas quando revestido de amizade e propósitos. Assim foi criado o Programa MiaAmiko e que está em pleno funcionamento e crescendo no seu monitorado, com um grupo juvenil e com os propósitos da língua. Isso já foi uma grande vitória. Mas queremos mais...

Faltava a última etapa desse trabalho maior.Sempre foi nosso propósito organizar o Voluntariado Esperantista no mundo virtual do Esperanto. Pretendemos ser um grupo de trabalho, em que trabalharemos organizadamente, com objetivos e cronograma, no contexto de projetos virtuais a serem concluídos. Não queremos trabalhos de heróis, mas de equipes de trabalho. Queremos esperantistas unidos, não só em ideias, mas em atitudes e se sentindo úteis para colaborar com o crescimento desse grande movimento.


Assim, estamos lançando o movimento MOVI (Movado Virtuala de Esperantaj Volontuloj). Trata-se, portanto, de  formação de uma equipe de trabalhos virtuais organizados em prol da divulgação e ensino do Esperanto.

O MOVI vai ter planos de trabalho virtual bem alinhados com objetivos, metas e cronograma onde os seus voluntários vão trabalhar de forma coesa dentro de suas áreas de competência (digitação, ensino a distância, programação, etc) em campos de interesse do Esperanto (montagem de vídeos, divulgação na imprensa, atividades nas redes sociais, etc.)

No MOVI não há muito o que se perguntar o que fazer. Todos receberão suas tarefas dentro de sua capacidade e limite de competência. Seremos as formiguinhas, mas com o apoio de um grande formigueiro. No MOVI, queremos pessoas comprometidas com o movimento e queremos ser equipes com amigos trabalhando em prol de um bem comum. Todos saberão o que fazer em sua área de competência e no tempo que se propuserem a se dedicar. Visamos a eficácia de atitudes, pois queremos abrangência e rapidez na divulgação e ensino do Esperanto.

Se você acha que essa ideia do MOVI é boa e quer participar, visite o site: (MOVI - REGISTRO)

Os primeiros projetos serão lançados em Setembro, dentro do quadro de festividades dos 125 anos do Esperanto.

--
Adonis Saliba
MOVI (Movado Virtuala de Esperantaj Volontuloj) 
Esperanto@Brazilo - http://esperanto.brazilo.org

Comentários