Encontro de Esperanto em Bauru, 7-8 Jul 2012



4º ENCONTRO REGIONAL DE ESPERANTO

BAURU – 7 e 8 DE JULHO DE 2012

Tema: Esperanto e cidadania


A Sociedade Bauruense de Esperanto realizará nos dias 7 e 8 de julho de 2012, em Bauru, o 4° Encontro Regional de Esperanto, com a participação de esperantistas de várias cidades do Estado de São Paulo.


O evento acontecerá no Centro Hermes de Educação, situado na Avenida Getúlio Vargas n° 7-55, sala 9. Como já ocorreu em anos anteriores, o Centro Hermes, vinculado à Fundação Getúlio Vargas, tem dado todo apoio ao evento, cedendo suas confortáveis instalações e modernos equipamentos para as palestras, cursos e outras atividades que serão desenvolvidas durante o Encontro.


A partir das 9 horas da manhã do sábado, dia 7, haverá a recepção dos inscritos e em seguida terão início as palestras, estendendo-se por todo o dia. A abertura solene será às 19h30, com uma palestra em português, sobre o Projeto "Voto consciente", e apresentações artísticas. No domingo, dia 8, as atividades acontecerão das 9h00 às 12h00.


Durante o Encontro será ministrado gratuitamente um curso básico de Esperanto, aberto à comunidade. A inscrição para esse curso pode ser feita antecipadamente pelo e-mail esperantobauru@yahoo.com.br, ou no local do evento.


Alguns temas das palestras: Claude Piron, vida e obra; Hipátia de Alexandria, filosofia e martírio; Esperanto: cultura de paz; Teorias da conspiração; vida e obra de Francisco Cândido Xavier; Machado de Assis.


Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail acima ou pelo fone (14) 9702-9567 (José Mauro).

--
Virtuala Brazila Esperanto-Movado

Comentários