Auxílio a Jovens Esperantistas para participação no próximo BKE

Queridos amigos e companheiros de jornada.

Há alguns dias enviamos a mensagem abaixo para arrecadar fundos para jovens esperantistas irem ao Congresso de Esperanto em Barra do Garças. A acolhida de nossa comunidade foi imensa e já poderemos (talvez!) levar 10 jovens conosco. Isso é muito bom. Mas quem sabe não conseguiremos levar uns 10 mais... O Rebelato e a Jenilda me comunicaram que muitos estão se comprometendo em auxiliar (por favor, não esqueça de fazer o seu depósito!). Jovens também podem se candidatar para ir ao evento, pois certamente conseguiremos levar todos.

Muito obrigado de coração a todos... mais uma prova que o esperantismo existe. 

Os que quiserem ainda mandar sua ajuda, a conta BB está abaixo. Não se esqueçam de comunicar ao Rebelato ou Jenilda que depositaram sua contribuição. Se você não vai ao congresso, promova um jovem, faço-o um representante seu. Nosso movimento precisa continuar, eles serão nossa extensão no futuro.  Hoje, eles recebem nossa ajuda, amanhã serão eles que ajudarão os novos que vão estar chegando. Somos parte de uma grande cadeia de progresso do Esperanto.

Tre amike,
Adonis


-----------------


Prezados Amigos Esperantistas,

Atendendo ao nosso samideano Arnaldo Rebelato, organizador das excursões para o próximo 48º BKE, estou enviando às listas uma solicitação de ajuda a jovens esperantistas, que não podem arcar com todas as despesas para ir ao congresso.

Só para se ter noção o custo da viagem Brasília/Barra é R$150,00 e de Goiânia/Barra é R$100,00. Além disso, os referidos jovens esperantistas, que não tem condição de arcar com o evento e que solicitaram a participação. Eles precisam se deslocar de suas cidades para os referidos pontos, deverão se associar a BEJO e fazer inscrição no congresso da BEL, bem como, devem se alojar no komuna loĝejo, talvez com algum custo, bem como se alimentar durante o evento.

A conta para depósito é... 

BANCO DO BRASIL, Ag.3477-0 C/13.959-9 Nome: Josefa Dias de Alencar. 

Qualquer ajuda é bem vinda. Após o eventual pagamento, favor avisar por e-mail o Sr. Arnaldo Rebelato (a.rebelato@yahoo.com.br) que fará um relatório oportunamente dos samideanos que colaboraram e dos que receberam as ajudas de custo, com os respectivos valores e que será divulgado nas listas, após o BKE. 

Caso, ainda existam jovens interessados em participar e que tenham alguma dificuldade de pagamento, favor entrar em contato com o Sr. Rebelato para solicitar a participação no evento.

Aproveito o ensejo e sugiro à Liga Brasileira de Esperanto que crie uma Fundação Junulo-BKE, que receba doações de samideanos, para promover a ida, exclusivamente aos congressos anuais da BEL, de jovens esperantistas "promissores para o movimento e com conhecimentos sólidos de Esperanto". Sugiro, outrossim, que eventuais valores remanescentes da atual ajuda, se destine a esse futuro fundo.

Plej amike,
Adonis Saliba



--
Esperanto@Brazilo - http://esperanto.brazilo.org
Movimento Virtual de Esperanto no Brasil

Comentários