Hoje ocorrerá um evento muito importante!



A Universidade de Ja
gelona, fundada em 1400 em Cracóvia (Polônia) iniciará um mini-curso de Esperanto durante 3 semanas, através da internet. Hoje às 13h (BZT) a sala virtual será oficialmente inaugurada. O curso é dado pela professora Maria Majerczak e versará sobre  "PLIBONIGO DE LA LINGVOKONO". O custo é relativamente baixo (43 euros).Talvez o nível de minha turma, esteja um pouco aquem do meu próprio, mas estou muito feliz em me inscrever, pois é a primeira vez que vejo e participo de um curso a distância sendo dado em Esperanto com reconhecimento de uma universidade e com direito a certificado. Isso é viver o futuro de nosso idioma internacional, em que a distância e as diversas línguas não mais empecilhos para aumentar o conhecimento. Essa é real importância do Esperanto. Vou ser colega de outros brasileiros, uruguaios, holandeses e outros colegas de diversas origens, que ainda vou conhecer. Vamos viver a internacionalidade que o Esperanto nos permite.

Matriculei-me para aprender a técnica, pois a minha ideia é trazê-la para o Brasil e dissiminá-la também. A Universidade de Jagelona está sendo pioneira, pelo que sinto nesse estilo de ensino não presencial em Esperanto.

Pois é, aos quase 60 anos, volto aos estudos de nosso querido idioma. Estou muito feliz em ser um eterno aluno da nossa querida língua internacional.

Abituriente via,

--
Adonis Saliba
Virtuala Brazila Esperanto-Movado

Comentários